Mesquita Brasil Sedia Evento Histórico – Por Carla Pinho


 A “1ª Celebração da Liberdade Religiosa: Brasil uma voz para o mundo” contou com a participação de muçulmanos, judeus, cristãos, adventistas, católicos, espíritas, mórmons e representantes das matrizes afro-brasileiras.

A Mesquita Brasil sediou no final de abril um evento histórico no país: a “1ª Celebração da Liberdade Religiosa: Brasil Uma Voz Para O Mundo” com a participação de muçulmanos, judeus, católicos, cristãos, adventistas, evangélicos, mórmons e representantes das matrizes afro-brasileiras.

Com a presença de mais de 800 convidados, entre lideranças religiosas, empresários, comunidade e imprensa, o encontro promoveu um abrangente diálogo inter-religioso que reiterou a posição de vanguarda do Brasil com um dos países que mais prestigia a liberdade religiosa em todo o mundo.

O encontro ressaltou ainda a característica agregadora do Brasil, que abriga pacificamente as mais distintas manifestações religiosas com tolerância visando a paz. 

“Estamos honrados em sediar um evento desta importância e ansiosos por repeti-lo para continuar escrevendo este importante capítulo da história do Brasil”, diz o presidente da SBM, Sociedade Beneficente Muçulmana, Nasser Fares.

De acordo com a Declaração Universal dos Direitos Humanos, adotada pelos 58 estados membros das Nações Unidas, “todo homem tem direito à liberdade de pensamento, consciência e religião; este direito inclui a liberdade de mudar de religião ou crença e a liberdade de manifestar essa religião ou crença pelo ensino, pela prática, pelo culto e pela observância, isolada ou coletivamente, em público ou em particular”.

Primeira iniciativa em conjunto entre diversas religiões, a celebração contou com a participação da OAB, Associação pela Liberdade Religiosa e Negócios (ALRN) e A Igreja dos Santos dos Últimos Dias.

Sobre a Mesquita Brasil


Primeira mesquita construída na América Latina, com início das obras em 1929, a Mesquita Brasil é uma das mais importantes propagadoras do islamismo no País. Religião que prega a paz e a tolerância, o islã difunde entre seus seguidores a promoção do bem e a repressão ao mal. Embasada nestes princípios a Sociedade Beneficente Muçulmana dispõe de um calendário repleto de eventos cuja meta principal é impulsionar ações em prol da comunidade. 

Mais informações em www.mesquitabrasil.com.br




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura