Evento em Alagoas reúne líderes para discutir liberdade religiosa


Organizadores convidam toda a sociedade alagoana para o encontro que acontece na próxima quarta (15/07) às 19h30.

A intolerância religiosa tem feito vítimas em várias partes do mundo, atingindo praticantes das mais diversas religiões. Professar sua fé e viver de acordo com seus princípios tem sido motivo de ofensas, perseguições e até morte.

A liberdade religiosa está garantida pela Constituição Federal. E a liberdade de não exercer nenhuma religião também é garantida como um direito fundamental do ser humano. 

O artigo 5º de nossa Constituição assegura que todas as crenças e religiões são iguais perante a lei, e todas devem ser tratadas com igual respeito e consideração. Ninguém pode ser discriminado em razão da sua fé. Atitudes agressivas, ofensas e tratamento diferenciado em função de religião são crimes.

Preocupada com esta questão, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias vem promovendo em todo mundo atividades na defesa da liberdade religiosa. No próximo dia 15/07, às 19h30, será a vez de Maceió promover sua Devocional de Liberdade Religiosa. O encontro acontecerá em sua capela na Avenida Santa Rita de Cássia, 287, Farol, ao lado do Instituto da Visão.

O evento reunirá lideranças religiosas, representantes do poder público, do legislativo e da sociedade civil organizada. Estão confirmadas as presenças da vereadora Heloísa Helena, que falará sobre a: “Intolerância Religiosa na Atualidade”; a secretária estadual de Direitos Humanos, Rosinha da Adefal, que versará sobre: “Direitos Humanos e a Liberdade de Crença”; o presidente da Comissão de Direitos Humanos; além do pastor Tércio Souza, da 1ª Igreja Batista de Maceió; Marluce Moraes, presidente da Federação Espírita de Alagoas; e o professor André Soares, representando a Igreja Católica.

O anfitrião será o presidente Josualdo Mota, um dos líderes da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Acompanhe mais informações nos canais Mãos que Ajudam:

Twitter: @maosqueajudam
Intagram: @maosqueajudam








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura