quarta-feira, 26 de agosto de 2015

TV Clube/Record exibe série especial sobre a fé


Reportagens serão exibidas nos dois telejornais da emissora e seguem até sexta-feira (28/08).

A partir desta quarta-feira a TV Clube/Record exibe no PE no Ar, às 7h45, e no Jornal da Clube, às 19h45, uma série de três reportagens especiais sobre a fé.  

“A ideia é mostrar que, independente, de religião ou credo, a fé pode motivar as pessoas a vencerem desafios e a acreditarem em si mesmas, mudando as próprias vidas”, conta a repórter Jaqueline Bandeira, da equipe do especial.

Para a produção da série, que vai ao ar de quarta a sexta-feira, foram ouvidos líderes de diversas religiões e pessoas que são templos de superação, baseados na fé em si mesmos e em algo superior. 

Teólogos, antropólogos e psicólogos também contribuíram para explicar como esse sentimento serve de alimento espiritual, a ponto de transformar vidas. A série vai mostrar que a crença em algo ou alguém une as pessoas e forma grupos religiosos que sobrevivem séculos em torno de uma mesma doutrina.

O telespectador vai conhecer histórias como a de Maria da Piedade, que ficou curada, inexplicavelmente, de um câncer nas cordas vocais e só descobriu a cura momentos antes da cirurgia para retirada dos nódulos. Também será exibida a história de pessoas viciadas em drogas que conseguiram, por meio da fé, deixar o vício e apostar num futuro possível.

Novela bate recordes em Pernambuco

Também centrada na fé, a novela: Os dez mandamentos, da TV Clube/Record, tem dado em Pernambuco uma das melhores audiências do país. Em Junho, segundo dados do Ibope, a trama de Vivian Oliveira obteve média de 15 pontos no Recife, perdendo apenas para Belém (PA) com 18 pontos de média no mesmo mês. E a audiência só faz crescer na capital pernambucana. Ainda segundo o Ibope, no dia 7 de Julho, o Recife deu à novela uma média de 17,2.

O roteiro baseado na história de Moisés, no Antigo Testamento da Bíblia, fala da perseverança do povo Hebreu para se libertar da escravidão imposta pelos egípcios há 3.000 a.C.

O maior alimento espiritual dos escravos na luta contra as injustiças do faraó do Egito é a fé. E é sobre este tema que a TV Clube vai exibir a partir desta quarta-feira, uma série de três reportagens.






Nenhum comentário: