Santuário em Criciúma-SC incrementará turismo religioso em 2017 – Por Nei Manique




Obra com capacidade para 5 mil pessoas será inaugurada em Abril.

A fixação da estrutura metálica da cúpula assinalou nesta semana mais uma etapa na construção do Santuário Sagrado Coração de Jesus. Localizada na comunidade de Morro Bonito, Segunda Linha, a obra de 3.500 m2 de área construída vinculada à Paróquia São Donato abrigará até 5 mil pessoas em pé.

"Com 1.400 assentos, o santuário será a maior estrutura física da Diocese de Criciúma em todo o sul do estado", revela o padre Antonio Vander, mentor e coordenador do projeto. "Como estamos trabalhando por etapas, fica difícil quantificar o investimento, resultado de doações e colaborações."

O santuário e as dependências no entorno ocuparão 3,5 hectares. Mantido o cronograma, a inauguração está agendada para 23 de Abril de 2017. "No dia 3 de Abril próximo vamos inaugurar o centro administrativo com algumas lojas porque o local já recebe muitos visitantes", informa o religioso.

A estrutura toda contará com diversas unidades independentes. "Teremos a Igreja da Agonia, com 200 m2 e cercada por 33 oliveiras, a Casa do Peregrino e a Casa do Reitor, com 444 m2, além da Praça de Nossa Senhora", acrescenta.

Turismo Religioso

Uma vez inaugurado, o Santuário Sagrado Coração de Jesus terá "forte impacto no turismo religioso", admite o sacerdote. "Vamos ter com certeza um fluxo permanente de peregrinos desde o norte do Rio Grande do Sul até as várias regiões de Santa Catarina."

Atento à repercussão da obra, o Governo do Estado já assegurou recursos à pavimentação dos seus acessos. "Estaremos a apenas 1,5 km da Via Rápida, mas contaremos com quase 6 km asfaltados", sublinha padre Vander. "Este projeto executado com tanto sacrifício divulgará Içara no cenário nacional."






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura