Druidas são reconhecidos oficialmente como religião no Reino Unido

Druidas existiam entre os povos celtas antes da chegada do cristianismo
A tradição pagã do druidismo foi formalmente aceita como uma religião para os efeitos da lei britânica de filantropia, uma decisão que seus seguidores saudaram neste sábado como um reconhecimento da adoração dos espíritos da natureza.
A Rede Druida, um grupo de cerca de 350 druidas, receberá isenção fiscal, depois que a semioficial Comissão da Caridade lhe deu o status de caridade religiosa, igual ao de religiões como a Igreja Anglicana.
Para ser considerada uma caridade religiosa no reino Unido, uma entidade precisa satisfazer requisitos incluindo a crença num ser superior, um grau de "coesão e seriedade" e um quadro moral benéfico. Depois de um processo de quase cinco anos, decidiu-se que o druidismo cumpre as exigências. Os druidas adoram forças da natureza como o Sol e o trovão, e espíritos que, acreditam, aparecem em montanhas e rios.
Druidas existiam entre os povos celtas antes da chegada do cristianismo. Atualmente há várias ordens druidas e cerca de 10.000 praticantes no Reino Unido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura