“Eu quero Uma Igreja”- Grupo de Cristãos brasileiros propõe uma “Nova Reforma Protestante”


Um grupo denominados “os cristocêntricos” estão convidando todos os segmentos religiosos a participarem de debates pelo YouTube, Google Hangout, Google mais, Skype, site Eu Quero Uma Igreja afim de levar os religiosos de todos os segmentos a entenderem que  “só o Evangelho de Cristo salva”

O Projeto “Eu Quero Uma Igreja” propõe a união de cristãos em nome de Cristo para a criação de uma igreja verdadeira, ou uma “Nova Reforma Protestante”.

Tomando como base Romanos 14 e 1° Coríntios 13, o grupo conclama a “uma antiga, nova e verdadeira forma de ser igreja”.

“Após ver tanta sujeira, levantamos uma bandeira, um clamor, uma súplica, como Jesus em João 17 rogando ao Pai. Na função de sabão dos lavandeiros e fogo dos ourives que purifica a prata e o outro (Mal.3)”, diz o projeto.

Segundo site do “Eu quero uma igreja”, o objetivo do movimento é apresentar debates e cultuar ao vivo com pessoas de todas as partes do mundo e denominações, para unirem em Cristo “na verdadeira unidade com um só pensamento”.

Um programa de perguntas e respostas é oferecido, bem como entrevistas, testemunhos e a exposição de pensamentos sobre a doutrina, dogmas, costumes e liturgias.

O projeto visa oferecer também ajuda àqueles que estão “escandalizados” com a igreja a continuerem louvando a Deus, mesmo que virtualmente. Com o intuito de combater os erros eclesiásticos ele propõe também a ação de uma “Corregedoria Eclesiástica”.

“Ovacionar sim, elogiar sim, os acertos dos líderes e igrejas; mas, combater categoricamente os erros e a podridão do sistema religioso, nem que nos custe a vida terrena”, diz o projeto no site.

O grupo não se preocupa com o preço a pagar para que as mensagens pregadas não sejam “massagens” que massageiem o ego das pessoas.

“Que nos corte a cabeça em bandejas, mas que façamos a vontade de Deus sempre!” afirma o projeto. Os pontos de pregação a serem enfatizados são: a limpeza dos corações; o combate à “sujeira do sistema religioso” e a condução de pessoas a olharem a somente um único Salvador.

O grupo convida católicos, evangélicos, carismáticos, padres, monges, pastores, ateus, judeus, muçulmanos, agnósticos, protestantes, pentecostais, tradicionais, neopentecostais, espíritas, maçons, rosacruses, unicistas, ‘igrejados’, ‘desigrejados’, entre outros, para participarem dos debates a fim de constatar que “só o Evangelho de Cristo salva”.

Os debates são promovidos todos os dias às 21 horas ao vivo, pelo YouTube, Google Hangout, Google mais, TV Eu quero uma igreja, Skype.

Comentários

Anônimo disse…
Caro Elton,

De fato, Lutero propunha o mesmo: reformar o Cristianismo, renová-lo. Mas me interessou essa vertente unionista, ecumênica: "Uma única Igreja!". Aqui eu faria uma provocação: afinal, quem determinaria as características dessa "Igreja Una?". Creio que nos debates on-line aparecerão diversas opiniões, logo, teremos diversas auto-compreensões de Igreja(s). E, a partir do momento em que alguém ou um grupo determinado se impuserem, a força dos argumentos, como "leitura única", teremos um novo Papa Romano, e uma nova Cúria Romana! Um novo "Cristo" e um novo grupo de "Apóstolos"... Será que alguém já parou para pensar isso?

Abraços, e continue postando esses textos interessantes!

Edison Minami

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura