Banda do CEMO leva música clássica para Igreja do Carmo em Olinda


A Banda Sinfônica do Centro de Educação Musical de Olinda (CEMO) vai abrir em grande estilo as comemorações do trigésimo aniversário da instituição.

O grupo, composto por 40 músicos, vai se apresentar nesta quinta-feira, dia 16, às 19h, na Igreja do Carmo, no Sítio Histórico de Olinda. Essa será a primeira apresentação musical na recém restaurada igreja, o que torna a ocasião ainda mais especial. 

A apresentação, aberta ao público, marcará o início das comemorações dos 30 anos do CEMO e acontece durante a V Semana do Patrimônio, Cultural de Pernambuco, realizada entre os dias 13 e 17 de agosto e que presta homenagem aos 30 anos do título de Olinda como Patrimônio Cultural da Humanidade. Além da apresentação na igreja do Carmo, o CEMO está com mais quatro apresentações comemorativas agendadas até o mês de novembro.

As demais apresentações acontecerão nos dias 30 de agosto e 20 de setembro, no Mosteiro de São Bento e nos dias 04 de outubro e 22 de novembro, novamente na Igreja do Carmo. Uma quinta apresentação foi agendada para o dia 08 de setembro, na Igreja São João dos Militares, durante a Mostra Internacional de Música de Olinda – Mimo, que acontece entre os dias 03 e 09 de setembro.

A apresentação desta quinta-feira terá no repertório nomes composições clássicos como Johann Strauss, Ennio Morricone, Paul Dukas, Ludwig van Beethoven, Giacomo Rossini. A regência será do maestro Nilson Lopes.

Para as demais apresentações, o repertório será diferente com canções populares, eruditas, trilhas sonoras de filmes e também algumas releituras de músicas clássicas. 

“Estamos mais do que felizes com esta série de apresentações e ter o privilégio de sermos o primeiro grupo a tocar na Igreja do Carmo faz este aniversário de 30 anos ainda mais especial”, explica a diretora do CEMO, Anaide da Paz. Segue abaixo o programa da apresentação desta quinta-feira.

“Realizar esta apresentação durante a V Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco, que acontece em Olinda, é a forma ideal de prestar uma justa homenagem ao próprio CEMO, que também comemora 30 anos. A Igreja do Carmo será o cenário perfeito para esta celebração, que representa na verdade um presente do CEMO para a própria população de Olind
a”, afirma a secretária de Patrimônio e Cultura de Olinda, Márcia Souto.

PROGRAMA:

La Péri Paul Dukas/ Arr.Robert Longfield

Gabriel”s Oboe Ennio Morricone/ Arr. Robert Longfield

Radestsky March Johann Strauss/ Arr. Nilson Lopes

Habanera Georges Bizet/ Arr.Nilson Lopes

Trompeta de Espanha Gilberto Gagliardi / Arr. Neves

Quinta Sinfonia - Finale Ludwig van Beethoven
William Tell Overture (Finale) Giacomo Rossini/ Arr. Robert Longfield


Fonte SECOM-Olinda e 
http://www.vermelho.org.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura