Itaici sedia congresso de assistência espiritual hospitalar


Entre os dias 23 e 25 de outubro, o Mosteiro de Itaici (São Paulo) sediará o 

13º Congresso de Assistência Espiritual hospitalar

realizado no Brasil. O encontro conta com o apoio da arquidiocese de Campinas e do Centro Universitário São Camilo, e terá por tema: 

"Assistência Espiritual em Hospital hoje".

Reunindo profissionais da área da saúde, o evento tem por objetivo debater e trocar experiências sobre a assistência espiritual e religiosa nos hospitais e é voltado para sacerdotes, religiosos, seminaristas e leigos que atuam ou desejam trabalhar em capelanias hospitalares.

Dentre os vários temas que serão abordados no congresso, estão: Bioética, novos paradigmas para a saúde; Bioética e espiritualidade na saúde - A busca de sentido de vida; O Hospital público e o Serviço de Capelania - A visão do gestor; O SUS - proposta e desafios hoje - Conceitos, objetivos e ações; Assistência espiritual em hospital hoje - Modelos e propostas de Capelania e Como formar uma capelania hospitalar.

"A assistência espiritual hospitalar não é apenas uma visita que leva consolo e conforto ao paciente, é também parte de um processo que ajuda no tratamento do indivíduo. A ação deve ser fruto de uma reflexão que visa, além do consolo, uma orientação segura para as crises espirituais que as pessoas enfermas enfrentam", explica uma nota no site do congresso.

As inscrições já estão abertas no site do evento: 

www.congressocampinas.com.br. (EPC)



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura