Bolsistas da FAPESP são premiados em eventos em psicologia


Bolsista da FAPESP foram os ganhadores da: 

"Premiação de Painéis de Pesquisa" 

na 42ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Psicologia e 8º Congresso Ibero-americano de Psicologia da Federação Ibero-americana de Associações de Psicologia, realizados em outubro.

O Prêmio Carolina Martuscelli Bori, categoria doutorado, ficou com Vanessa Barbosa Romera Leme, pelo trabalho “Práticas parentais e recursos do ambiente de famílias nucleares, monoparentais e recasadas e o comportamento de crianças durante a transição para o ensino fundamental”.

O estudo foi feito como doutorado na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP), com orientação da professora Edna Maria Marturano, e Bolsa da FAPESP.

Elisa Rachel Pisani Altafim, do Programa de Pós-Graduação em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem da Faculdade de Ciências da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Bauru, foi a ganhadora na categoria mestrado e ficou com o Prêmio Luiz Marcellino de Oliveira.

O trabalho intitulado “Práticas Parentais de Mães de Bebês: A Influência de Variáveis Maternas e do Bebê” teve como orientadora a professora Olga Maria Piazentin Rolim Rodrigues, do Departamento de Psicologia e do Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Ciências, e contou com Bolsa da FAPESP.

Segundo Altafim, estudar as estratégias utilizadas pelas mães para cuidar e educar seus bebês permite conhecer as práticas parentais utilizadas e possibilita oferecer orientações adequadas para essas mães de bebês.

“O estudo enfatiza a importância de sensibilizar as mães desde a primeira infância sobre seu papel na interação com seu filho e a utilização de práticas parentais adequadas”, disse.

Mais informações: www.r2012.sbponline.org.br.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura