Parceria entre Igreja e Fetape reforça combate à seca em Pernambuco


Na festa de 50 anos da Fetape, realizada de 31 de novembro a 2 de dezembro, serão arrecadados donativos para enviar aos municípios do interior atingidos pela estiagem

Nesta quinta-feira (29), a Igreja Católica e a Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Pernambuco (Fetape) realizaram uma reunião na Cúria Metropolitana, nas Graças, para reafirmar a parceria contra a seca no Estado. 

Ao fim do encontro ficou definido que durante a festa de 50 anos da Fetape, realizada de 31 de novembro a 2 de dezembro, serão arrecadados donativos para enviar aos municípios do Agreste e Sertão do Estado atingidos pela estiagem, considerada a mais severa das últimas décadas. O evento acontece no Centro de Convenções, em Olinda, nos pavilhões G e H.

As 109 paróquias metropolitanas também integram a lista dos pontos de arrecadação de garrafas e galões de água mineral. O material arrecadado será enviado para o interior no dia 15 de dezembro, após celebração, no Parque da Jaqueira, com o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido.

No encontro entre o arcebispo e o presidente da Fetape, Doriel Barros, também foi anunciada a criação de um fundo para financiar tecnologias alternativas, como cisternas de cimento, barragens subterrâneas, recuperação da cultura da palma e preservação de sementes. A campanha deve ser lançada, oficialmente, no dia 15 do próximo mês.

Saiba como ajudar
Postos de arrecadação

Lojas Bompreço:

Aflitos, Arruda, Benfica, Candeias, Casa Amarela, Conselheiro Aguiar, Jaboatão dos Guararapes, Centro, Janga, Shopping Recife, Avenida Recife, Boa Viagem, Caxangá, Casa Caiada, Casa Forte, Guararapes e Tacaruna

Lojas Carrefour
Torre

Fetape
Rua Gervásio Pires, 876 - Boa Vista

Sistema Jornal do Commercio
Recife: Rua Capitão Lima, 250, Santo Amaro
Caruaru: Avenida José Pinheiro dos Santos, 3351, Pinheirólopis

Rádio Jornal
Garanhuns: Avenida Rui Barbosa, s/nº, Heliópolis.
Limoeiro: Rua Vigário Joaquim Pinto, 721
Pesqueira: Avenida F. Pessoa de Queiroz, s/nº

Loja de serviço do Jornal do Commercio
Recife: Avenida Dantas Barreto, 160 (Loja 5)

Shopping Difusora
Caruaru: Avenida Agamenon Magalhaes, 444, Maurício de Nassau

Telefone para quem quiser doar mantimentos
3226.0063




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura