Caveiras e cavernas: veja as igrejas mais fascinantes do mundo


Elas estão espalhadas por todos os cantos, com belas arquiteturas, decoração personalizada e histórias marcantes, que atraem turistas e fiéis. O site Huffington Post reuniu as 10 igrejas mais fascinantes do mundo. 

Sedlec Ossuary, República Checa: 
abaixo de um cemitério em Kutná, na República Checa, encontra-se uma pequena capela católica com decoração assustadora. Todos os santos são expostos em esqueletos, organizados para decorar a igreja.

Temppeliaukio, Finlândia: 
inaugurada em 1969, a igreja foi projetada pelos arquitetos Timo e Tuomo  Suomalainem. O diferencial da Temppeliaukio é que ela é construída dentro de uma rocha sólida e iluminada por luz solar, que entre através do telhado de vidro.
  
Saint Michel d’Aiguilhe, França
a igreja tem tudo para fazer parte de um conto de fadas, desde uma vista perfeita a uma localização imponente. Em uma rocha de 85 metros de altura, a igreja foi construída em 962 e, para visita-la, é preciso encarar uma escadaria de 268 degraus.

 Gellért Hill Cave, Hungria: 
a igreja também é conhecida como Szent Iván-Barlang  (Caverna São Ivan), após um eremita que viveu lá e usou águas termais de um lago próximo para curar doentes. Gellért Hill Cave também serviu como hospital de campanha durante a Segunda Guerra Mundial. Hoje, o local virou uma atração turística popular.

Igreja Saint George, Etiópia: 
esculpida no século 12, em rocha vulcânica vermelha, a igreja é conhecida como a “oitava maravilha do mundo”, e é parte do patrimônio mundial da UNESCO.

Borgund Stave, Noruega: 
a arquitetura lembra os livros de Harry Potter. Construida entre 1180 e 1250, a igreja é feita de madeira e tem quatro cabeças de dragão esculpidas no telhado.

Capela Holy Cross, Estados Unidos: 
construída em 1956 por Marguerite Brunswig Staude, a capela tem uma vista impressionante em meio a rochas e é um marco no Arizona.
  
Capela Thorncrown Eureka Springs, Estados Unidos: 
para os visitantes que querem se sentir em meio a natureza, a igreja localizada em Arkansas é o lugar ideal para agradecer e fazer orações. A capela é feita de madeira e rodeada de verde.

Hallgrimskirkja, Islândia: 
com 74 m do topo ao chão, essa é a maior igreja da Islândia e a sexta mais alta do mundo. Inaugurada em 1986, a obra demorou 38 anos para ser construída e é ponto de referência no local.

Salt Cathedral of Zipaquirá, Colombia: 
o templo é dividido em três partes, que representam o nascimento, vida e morte de Jesus, com ícones, enfeites e detalhes esculpidos a mão.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura