Procissão de São Jorge em Porto Alegre reúne mais de 3 mil, diz EPTC – Por Ivani Schütz


Cerca de 3,5 mil devotos participaram na manhã deste domingo (28) de uma missa ao ar livre seguida de uma procissão pelas ruas do bairro Partenon para agradecer e pedir graças a São Jorge, conforme estimativa da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). A cerimônia religiosa reuniu católicos e integrantes de religiões afro-brasileiras.

As homenagens começaram com uma missa ao ar livre rezada pelo pároco Paulo de la Rosa na Avenida Aparício Borges. 

Também esteve presente o bispo auxiliar de Porto Alegre Dom Agenor Girardi. No fim da missa, um caminhão com a imagem de São Jorge seguiu na frente do percurso da procissão que percorreu várias ruas do bairro Partenon. A EPTC bloqueou o local para o trânsito de veículos.
·         
Católicos e umbandistas carregaram nas mãos velas, imagens e espadas de São Jorge para homenagear o santo que consideram guerreiro e protetor. A aposentada Alice Assis caminhou abraçada a uma pequena imagem do santo a quem pediu "esperanças, paz e saúde". Os pedidos de cura de doenças e agradecimentos pela casa própria também fizeram parte das orações dos fiéis.

A procissão encerrou com a benção das novas portas da Igreja de São Jorge, na Avenida Bento Gonçalves, para celebrar os 60 anos da paróquia. Após a procissão, foi realizado um almoço entre os fiéis.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura