A Universidade e a Cidade na Perspectiva dos Direitos


A Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo (PRCEU/USP), por meio do Núcleo dos Direitos, promove entre os dias 21 e 23 de agosto o seminário 

“A Universidade e a Cidade na Perspectiva dos Direitos”.
O ex-ministro da Justiça José Gregori e a deputada federal Luiza Erundina participarão do evento cuja proposta é discutir “como a perspectiva dos direitos abre possibilidades de compreensão da sociabilidade contemporânea, configurando espaços de interlocução das universidades com a sociedade, em particular das universidades públicas”.
Assuntos relacionados à educação, saúde, trabalho e construção da cidadania também serão discutidos nos três dias do seminário. Entre os palestrantes confirmados estão também Paul Singer, da USP, e Maria Tereza Mantoan, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
Simultaneamente ao seminário, o Cinusp promoverá sessões de cinema com filmes que tratam da temática do evento, como direitos das crianças e adolescentes, inclusão social, deficiência e economia solidária. A programação do Cinusp pode ser conferida no site:
A participação no seminário é gratuita e aberta ao público. As inscrições devem ser feitas no site:




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura