Drogas: FÉ NA PREVENÇÃO, curso gratuito para líderes religiosos

Oportunidade para líderes religiosos que se sentem chamados para a tarefa de evitar que pessoas sejam aprisionadas pelo uso de drogas através da dependência química.  

"Fé na Prevenção"
Prevenção do Uso de Drogas em Instituições Religiosas e Movimentos Afins

promovido pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD), do Ministério da Justiça, recebe inscrições até 31 de Outubro  Para se inscrever, acesse o site: www.fenaprevencao.senad.gov.br e faça isso com a máxima urgência.

O objetivo do curso "Fé na Prevenção" é capacitar quinze mil líderes religiosos de todo o Brasil para ações de prevenção do uso de drogas e outros comportamentos de risco, bem como na abordagem de situações que requeiram encaminhamento às redes de serviço. 

O conteúdo programático inclui: conceito e classificação de drogas, técnicas de abordagem, intervenção breve, formas de encaminhamento e entrevista motivacional na prevenção do uso de álcool e/ou outras drogas.

O curso é executado pela Unidade de Dependência de Drogas (UDED) do Departamento de Psicobiologia e pelo Departamento de Informática em Saúde (DIS) da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). No Rio de Janeiro, o curso conta com o apoio da Secretaria de Prevenção à Dependência Química, que é comandada por Filipe Pereira, evangélico da Assembleia de Deus.

O curso é oferecido na modalidade de Educação a Distância, tem duração de 4 meses e certificação de extensão universitária pela UNIFESP aos alunos aprovados no curso, com carga horária de 120 (cento e vinte) horas. Os alunos inscritos receberão e-mail com o resultado da seleção, a data do início do curso e outras orientações para os estudos.

Curso: FÉ NA PREVENÇÃO – Para lideranças religiosas de diferentes doutrinas e movimentos afins.

UNIFESP - Universidade Federal de São Paulo
INSCRIÇÃO: ATÉ 31 de OUTUBRO DE 2013
INÍCIO DO CURSO: 2014 ( depois do carnaval)
DURAÇÃO DO CURSO: 3 MESES / 120 HORAS


Outro curso SENAD: COMUNIDADE TERAPÊUTICA - Curso de capacitação em conceitos básicos, tratamento e reinserção social para líderes, terapeutas e gestores de comunidades terapêuticas (CTs)

UNESP - Universidade Estadual de São Paulo
INSCRIÇÃO: ATÉ 08 NOV 13
INÍCIO DO CURSO: FINAL DE NOVEMBRO DE 2013
DURAÇÃO DO CURSO: 4 MESES / 120 HORAS
700 Vagas exclusivas para o Rio de Janeiro das 10.000 vagas disponibilizadas para o Brasil todo.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura