Fechamento da Igreja Bola de Neve: motivo teria sido a disputa entre Executivo e Legislativo de SP - Por Maria Carolina Caiafa

Uma disputa entre interesses dos poderes Executivo e Legislativo da capital São Paulo (SP) estaria tangenciando questões religiosas, segundo reportagem do jornal O Estado de São Paulo, publicada na última quarta-feira (9). 

O vereador Eduardo Tuma (PSDB-SP), liderança cristã da Igreja Bola de Neve, foi contra projetos de lei de interesse do prefeito Fernando Haddad (PT-SP): para aumentar o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e para revisar o Plano Diretor.

Vereador Eduardo Tuma (PSDB), liderança cristã da Igreja Bola de Neve, foi contra projetos de lei de interesse do prefeito de São Paulo (SP), Fernando Haddad (PT).

“Vemos aqui que temos a mais velha prática do chavismo ou do Regime Absolutista, onde ninguém pode discordar de um déspota. Fui vítima de retaliação. Até o evento que eu vou fazer na Igreja com 3 mil famílias no sábado [12], e que já havia sido autorizado pela Prefeitura, agora foi proibido”, acusou o evangélico.

O templo que fica na rua Turiassú, na região do Pompeia e Perdizes, foi fechado pela fiscalização da Subprefeitura da Lapa. Segundo Tuma e seus aliados, o ato seria uma represália as suas decisões legislativas. No entanto, o governo informou que o espaço era alvo de ação fiscal desde 2012 e que “repudia as insinuações de que as atividades de fiscalização possam sofrer interferências políticas”.

Eduardo comanda a Frente Parlamentar Cristã da Câmara Municipal de SP, que reúne 17 dos 55 vereadores paulistanos. Ele recebeu apoio de outros líderes evangélicos: David Soares (PSD), Jean Madeira (PRB) e Sandra Tadeu (DEM). O jovem é advogado, mestre em Direito Tributário, doutorando em Filosofia do Direito e professor de Direito das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU).


Bola de Neve Church ou Igreja Bola de Neve é uma denominação protestante pentecostal fundada no ano 2000 por Rinaldo Luís de Seixas Pereira. O nome refere à proposta dos fundadores que tinham por objetivo propagar o trabalho como uma bola de neve, aumentando progressivamente de tamanho e alcance ao longo do tempo. O lema é In Jesus We Trust, expressão em inglês que significa Em Jesus Nós Confiamos.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura