Curso da Uepa promovem congresso de filosofia e ciências da religião - Por Ize Sena

Estudioso sobre ética e filosofia política, o doutor em filosofia e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Uerj) André Berten ministra a conferência de abertura do: 

I Congresso Regional de Filosofia e Ciências da Religião

Nesta terça-feira (12), às 17h30, no auditório do campus I da Universidade do Estado do Pará (Uepa), no bairro do Telégrafo. O evento é uma iniciativa de ambos os cursos de graduação da Uepa.

André Berten falará sobre “Filosofia e ciências da religião: interfaces entre ensino e pesquisa”, tema central do evento. 

Entre outros tópicos, ele abordará as linhas de pesquisa comuns entre as duas áreas do conhecimento, os interesses de estudo de pesquisadores, os procedimentos éticos nos estudos de ciências da religião e como eles se relacionam no dia a dia das pessoas.

O congresso segue até quinta-feira (14), com mesas redondas, comunicações orais e ainda lançamento de livros. Para as conferências e palestras estão programados encontros com pesquisadores da Uepa, entre eles, Manoel Ribeiro de Moraes Júnior, Saulo de Tarso Cerqueira Baptista, Antonio Jorge Paraense da Paixão e Maria Betânia Barbosa Albuquerque.

A proposta do evento é proporcionar a docentes, discentes, pesquisadores e público em geral um espaço de diálogo, buscando a construção e a produção de conhecimento, articulados ao ensino e à pesquisa na universidade, contribuindo para o avanço da qualidade do ensino na formação de professores. Mais informações sobre o congresso podem ser obtidas pelo site:

Telefone:
 (91) 4009-9522

E-mail:


Fone: 
(91) 3244-5201 (91) 3299-2221 / (91) 8112 0744 

Email: 



Universidade do Estado do Pará
Tv do Una, 156, Telégrafo, Belém-Pará. Cep: 66050-540

Fone: 
(91) 3299-2202

Site: 

Email: 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura