Diversidade religiosa: EBC divulga resultado final do pitching para a série “Panorama”

O Diário Oficial da União publicou nesta quarta-feira (15/01) o resultado final do pitching para contratação de produtora responsável pelo programa Diversidade Religiosa: 

Panorama

A empresa vencedora foi a Realejo Filmes Produções Artísticas Cinematográficas Ltda, que produzirá uma série com 26 episódios para a TV Brasil.

O programa abordará temas filosóficos e culturais ligados à religiosidade sob uma perspectiva jornalística. Os assuntos explorados devem abrir um espaço plural de debate e reflexões sobre as religiões e crenças que existem no país.

Com foco no conhecimento e no respeito à grande diversidade presente no Brasil, os temas serão tratados de forma transversal, em episódios de 52 minutos cada,  por meio de entrevistas tanto com sacerdotes e praticantes de crenças variadas como com acadêmicos e especialistas.

Para viabilizar a série, a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que faz a gestão da TV Brasil, firmará contrato de coprodução com a Realejo Filmes Produções Artísticas Cinematográficas Ltda no valor de R$ 1,3 milhão.

Retratos

A EBC também promoveu o pitching para programa sobre diversidade religiosa voltado para todos os credos do Brasil. O resultado para a produção da série “Retratos” foi publicado no último dia 06 e teve como vencedora a empresa Aldeia Produções Ltda.


A modalidade Concurso/Pitching foi desenvolvida como instrumento preferencial para garantir, de forma democrática e transparente, a participação dos produtores audiovisuais independentes na programação da televisão pública.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura