«Átrio dos Gentios» vai debater «moralidade na economia e a sociedade secularizada do século XXI»




O Conselho Pontifício da Cultura (CPC) vai promover a partir desta terça-feira uma nova edição do projeto “Átrio dos Gentios”, para o diálogo com não crentes, em Budapeste, na Hungria.

De acordo com informações publicadas no site do organismo, presidido pelo cardeal italiano Gianfranco Ravasi, a iniciativa vai ter como tema: “A moralidade na economia e a sociedade secularizada do século XXI”.

Organizado a nível local pela Conferência Episcopal da Hungria, o evento vai decorrer durante três dias na Universidade Corvinus e na Universidade Católica Pazmány Péter.

Entre os oradores convidados para o “Átrio dos Gentios”, destaque para a participação do arcebispo de Budapeste, D. Peter Ërdo, que é também presidente do Conselho das Conferências Episcopais da Europa.

O programa prevê o debate de questões como o: “totalitarismo no Estado de Direito”; a “dignidade humana, direitos e obrigações, e a ética ambiental”; e a “responsabilidade social das empresas, sob o ponto de vista católico”.

Depois da Hungria, o Átrio dos gentios vai passar por Washington, nos Estados Unidos da América, de 9 a 11 de abril de 2014, com o tema: “Democracia, religião e secularismo: as mudanças dos Estados Unidos e do mundo no século XXI”.

Esta iniciativa promovida pelo Conselho Pontifício da Cultura já teve sessões em várias cidades europeias incluindo Guimarães e Braga, nos dias 16 e 17 de novembro de 2012.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura