quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Líder de grupo ateu leiloa visita a culto de igreja metodista anos depois de renunciar sua fé - Por Luciano Portela

O dinheiro do leilão foi destinado a eventos de caridade da organização ateísta 

Anos depois de renunciar sua fé, Eva Brannon, líder de um grupo, ateu participou de um culto de uma Igreja Metodista Unida, na Carolina do Sul (EUA), tudo por conta de um leilão realizado no site Ebay, onde ela decidiu arrematar quem receberia sua visita.

Com o dinheiro aplicado em eventos de caridade da organização Upstate Atheists (Ateístas do Norte do Estado), Brannon promoveu o leilão para abrir um diálogo de entendimento mútuo entre as duas entidades e saiu bem satisfeita depois de sua ida à igreja.

"Todo mundo foi gentil e acolhedor. O sermão foi honesto e interessante. Fomos tratados como família, e eu não poderia ter pedido para participar de uma experiência melhor", avaliou Brannon à edição em inglês do The Christian Post.

A líder ateísta cresceu cristã, mas renunciou sua fé batista ao longo dos anos. E apesar de afastada há muito tempo da igreja, estava bem aberta a se integrar em todas as atividades em sua visita, respondendo perguntas na escola dominical, cantando hinos e lendo escrituras referentes ao sermão.

O leilão do grupo ateu gerou polêmica no eBay, que o retirou do ar por diversas vezes o anúncio "Leve um líder ateu à igreja", sem qualquer explicação, segundo Brannon, que insistiu por conta do número de interessados.

A princípio, cerca de 32 licitantes decidiram mostrar interesse no leilão, até o anúncio ser retirado. Depois de repetir várias vezes a inserção do leilão no eBay, a líder ateísta desistiu de publicá-lo de novo.

Segundo Eva Brannon, vários licitantes já estavam frustrados e já não viam credibilidade no leilão. Contudo, a Igreja Metodista da Carolina do Sul permaneceu persistente e entrou em contato com ela depois do leilão não dar certo.






Nenhum comentário: