Carnaval é período para renovação da fé

Há quem aproveite o período de Carnaval para renovar a fé e buscar na religião a força para seguir durante o ano. 

Em todo o Pará, diversas igrejas e comunidades aproveitam o feriado para promover encontros religiosos com programações variadas, que incluem desde orações até música, dança e teatro.

O Renovai-vos, com 24 anos de tradição, foi um dos primeiros encontros que aconteceu na Igreja Católica. Neste ano, o tema será: “Vinho Novo em odres novos” e trata da relação especial entre os fiéis e Deus. “Somos todos pessoas especiais para Deus, o tema é sobre sempre reviver esse novo. Buscar o novo para nossa vida no dia a dia, em nossos relacionamentos, para nossa família”, explicou Cida Cardoso, coordenadora do Renovai-vos 2014.

A expectativa do encontro é levar mais de 8 mil pessoas para o colégio Berço de Belém, que fica na avenida José Bonifácio. “A entrada é franca e o encontro é aberto a todos, pessoas de qualquer idade que desejam ter um Carnaval diferente”, esclarece a coordenadora.

A programação do evento é variada e conta com louvores, pregação, peças de teatro, músicas e danças, além de um espaço infantil, chamado Renovai-vos Mirim

“Começa no sábado, dia 1º de março, com a missa de abertura às 18h, celebrada pelo Padre Anderson Marçal, da Canção Nova, e se encerra na terça, às 17h, com a missa de encerramento celebrada pelo nosso bispo Dom Alberto Taveira.”, completou a coordenadora.

Para os fiéis da Igreja Adventista do Sétimo Dia, o período também é propício para a busca da tranquilidade e encontro do Deus. A Igreja promove o tradicional “Retiro da Esperança”, que acontece em todo o Brasil. 

“O encontro visa retirar as pessoas da fragilidade do mundo onde estão as bebidas, as drogas, a prostituição e até o risco de morte, que se tem nas festas de Carnaval, em que a alegria é momentânea”, esclarece o diretor da Igreja Adventista do Sétimo Dia Nova Esperança.

Os fiéis estão, desde o fim da tarde de ontem, até a quarta-feira (05/03) no Sítio Boaventura, no quilômetro 5, em Vigia, para uma programação que envolve louvor, canções, lazer, esportes, gincanas e brincadeiras. “Geralmente o encontro é voltado para os fiéis da igreja, mas quem deseja participar pode nos procurar”, completou.

Espíritas

A partir de hoje, tem inicio o 36º Encontro Intensivo do Movimento Espírita Paraense, no Colégio Moderno, que neste ano tem como tema: “O exercício do amor nas Casas espíritas”. Promovido pela União Espírita Paraense (UEP), cerca de mil espíritas já garantiram sua participação no evento.

A cerimônia de abertura será às 17h e contará com apresentação de teatro, declamação de poemas e apresentação do Grupo ARS de música espírita. No decorrer do encontro haverá programações culturais com os grupos Sol da Vida, Arte&Som e Gaia, além de espaços de debate com temas sociais.

Serviço

O encontro do movimento espírita será realizado até terça-feira e é destinado aos  espíritas a partir de três anos de idade que frequentem casas espíritas vinculadas à UEP. A programação completa está no site: www.paraespirita.com.br.

Fonte: http://www.diariodopara.com.br


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura