Maior monumento religioso do mundo abre as portas no Google Street View

As Ruínas de Angkor Wat, em uma área onde existem mais de mil construções e templos construídos a partir do Século IX, recebem mais de 2 milhões de turistas por ano.

O templo de Angkor Wat, no Camboja, considerado o maior monumento religioso do mundo, já pode ser visitado por qualquer internauta sem sair de casa por meio do Google Street View.

Os veículos do Google equipados com câmeras especiais que gravam imagens em 360 graus registraram imagens das ruínas da civilização do ano 800, e as autoridades do Camboja acreditam que isso deve dar um impulso para a indústria do turismo do país e ajudar nos esforços para preservar o sítio histórico.

O Google divulgou comunicado nesta quinta-feira, 3, informando que o Street View agora inclui mais de 90 mil panoramas fotográficos do templo e permite que os espectadores possam fazer visitas como se estivessem no local, escolhendo a direção do olhar e utilizando ferramentas de zoom para observar cada detalhe das antigas construções e esculturas.

Angkor é um símbolo de orgulho nacional do Camboja e também a maior atração turística do país, recebendo cerca de 2 milhões de visitantes por ano.

O local foi sede do Império Khmer, entre o século IX e o século XIII. Em sânscrito, Angkor significa 'cidade'. No ano 802, o monarca Jayavarman II declarou-se rei do universo. No ano 1431 a cidade foi invadida e saqueada pelos Ayutthayan, da região onde hoje está a Tailândia.

As ruínas de Angkor são consideradas como um Patrimônio Mundial da UNESCO. Na área existem  mais de mil ruínas de templos. Angkor Wat é o maior deles, considerado o maior monumento religioso do mundo.

Turismo

O ministro do turismo do Camboja, Thong Khon, disse que o rico acervo de imagens irá inspirar e atrair turista do mundo inteiro. "Aqueles que já visitaram poderão visitar novas  áreas e rever cada detalhe desse grande tesouro do passado", disse ele.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura