quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Encontro de religiosos discutirá crise no Oriente Médio

A grave situação no Iraque, na Síria e em todo o Oriente Médio será o tema do encontro de núncios apostólicos que ocorrerá no Vaticano entre os dias 2 e 4 de outubro. 

Segundo o site  "O Sismógrafo", estarão presentes os representantes diplomáticos da Jordânia/Iraque, Irã, Líbano, Egito, Israel/Palestina/Jerusalém, Síria, Turquia e os núncios da Santa Sé na Organização das Nações Unidas (ONU) em Nova York (EUA), em Genebra (Suíça) e na União Europeia.

Ainda de acordo com a publicação, os participantes devem receber uma saudação especial do papa Francisco ao final do encontro.

Além dos representantes diplomáticos que atuam fora do Vaticano, a reunião terá a presença do secretário de Estado, Pietro Parolin, e do cardeal Fernando Filoni, que foi à região do Curdistão, onde uma grande quantidade de cristãos se refugiou dos ataques do Estado Islâmico.


O líder da Igreja Católica tem se manifestado com frequência sobre os avanços dos grupos extremistas que usam a religião "como escudo". Segundo Francisco, "é um sacrilégio matar em nome da fé".




Nenhum comentário: