Viagem espiritual de Arthur Veríssimo ao Tibete vira exposição


Mergulhado em um estudo sobre religião, o jornalista Arthur Veríssimo visitou o Tibete em 2008 e 2014 para conhecer o monte Kailash. 

Durante as duas jornadas espirituais, a segunda com o filho, João, Arthur fez um registro fotográfico do monte e de quem passava por lá. O resultado virou a exposição: “Faces do Kailash”, com as 25 melhores imagens, que estarão de 11 e 24 de dezembro na Doc Galeria, na Vila Madalena, em São Paulo.

“A peregrinação é um momento de alegria e celebração, uma quebra na rotina diária, em que o mundano e o divino caminham lado a lado. Os peregrinos aceitam os obstáculos e dificuldades sem reclamações. Mesmo a morte não os assusta: se ocorrer, é motivo de grande mérito”, disse Arthur.

Em tempo:  no ano passado, Arthur apresentou o programa: “Na Fé”, no Discovery Channel. Por este e outros motivos ele tem sua imagem atrelada à prática da espiritualidade. 

Desde os 16 anos, estuda a religião oriental, realizando diversas viagens ao Oriente com imersão às culturas budista e hinduísta. 


Exposição “Faces do Kailash”, de Arthur Veríssimo


Abertura: dia 10 de dezembro, às 19h30.
Visitação: entre 11 a 24 de dezembro.
Horários: de segunda a sexta, das 11h às 13h e das 14h às 19h. Sábado, dias 13 e 20, das 11h às 15h.
Local: DOC Galeria, Rua Aspicuelta, 662, Vila Madalena, São Paulo, Brasil.
Telefone: (11) 3938-0130.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura