Teologia com Trote Solidário vira ação social na Faculdade Unida


Pela segunda vez consecutiva, a Faculdade Unida de Vitória organiza o Trote Solidário que este ano irá beneficiar o Asilo de Vitória, Sociedade de Assistência à Velhice Desamparada, Associação Civil, Beneficente, sem fins lucrativos.

Programado até o dia 21 de março, quando será conhecida a equipe vencedora, o Trote Solidário é a iniciação dos alunos ingressantes em projetos sociais que serão desenvolvidos durante a vida acadêmica.

As equipes participantes são formadas pelas turmas do primeiro período do curso de Teologia, a Faculdade Unida busca incentivar o acadêmico para o trabalho voluntário, através da campanha de arrecadação de alimentos, de modo à promover a integração entre alunos que futuramente poderão exercer a cidadania colocando em prática o conhecimento adquirido com o trabalho voluntário.

Caberá aos alunos calouros, através das equipes organizadas por turma, divulgar e promover a arrecadação de alimentos não perecíveis, que, ao final da campanha, serão encaminhados ao Asilo de Vitória.

Nos dois anos anteriores, o Trote Solidário da Unida fez campanha em favor do Casa Lar Batista Minnie Lou no município de Vila Velha, considerando as necessidades daquele educandário.


Os donativos podem ser entregues na secretaria da Unida, no horário de 08 às 21h30, na Rua Engenheiro Fábio Ruschi, n° 161- Bento Ferreira – Vitória – anexo ao Centro de Formação Martim Lutero. Informações: 3325-2071.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura