Conselho de Turismo avalia projetos para Nereu/SC


Conselho Municipal de Turismo realiza na quinta-feira (09/04) a sua reunião ordinária de abril no auditório Sagrado Coração de Jesus, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Nereu Ramos. Começa às 8h30min.

O local foi escolhido em razão de dois itens da pauta que envolve apresentações aos conselheiros relacionadas ao bairro. Um deles é o Projeto de Preservação, Memória e Identidade de Jaraguá do Sul, Patrimônio Arquitetônico do Bairro Nereu Ramos, que será apresentado pelo supervisor administrativo dos Processos de Tombamento da Fundação Cultural, Egon Lothário Jagnow. Outro é o Projeto de Revitalização e de Turismo Religioso para Nereu Ramos, com apresentação do vereador Arlindo Rincos. 

O bairro está se tornando o principal roteiro de turismo religioso do Norte de Santa Catarina, por conta do processo de beatificação do Padre Aloísio Boeing, que já seguiu para Roma, depois da conclusão da fase diocesana. Desde o ano passado Jaraguá do Sul faz parte dos roteiros de emoção, fé e espiritualidade de Santa Catarina. São 11 cidades.

A Santur lançou este ano material de divulgação atualizado que indica pela primeira vez Jaraguá, destacando sobremodo o servo de Deus Padre Aloísio, a Igreja Paroquial N. S. do Rosário e o Noviciado Nossa Senhora de Fátima, da Barra do Rio Cerro, onde Padre Aloísio foi mestre dos noviços por mais de 20 anos.


O roteiro é integrado, também, pelo Seminário SCJ, de Corupá, e pelo Monumento à Fé do Imigrante, a Chiesetta Alpina, construída no Morro Boa Vista, a 570 m ao nível do mar.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura