Jornada Discurso Religioso

A Jornada Discurso Religioso, com o tema:

 “Possibilidades retórico-argumentativas”

Será realizada no dia 14 de maio de 2015 na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP).

O evento é realizado pelo Grupo de Estudos de Retórica e Argumentação (Gerar) e reunirá estudiosos do discurso religioso de algumas perspectivas teóricas, tais como teoria literária, semiótica da cultura, ciências da religião, sociologia e estudos discursivos, criando um espaço de diálogo interdisciplinar em torno de diferentes objetos de pesquisa.

As conferências serão: "O texto religioso e seu poder de modelização da realidade", com Paulo Augusto de Souza Nogueira (Universidade Metodista de São Paulo), e “Laicidade em debate”, com Ricardo Mariano (Departamento de Sociologia, USP).

“Interfaces do fenômeno religioso com as ciências da linguagem” e “Acessos interdisciplinares ao discurso religioso” são os temas das mesas-redondas programadas.

A coordenação da jornada é de Lineide do Lago Salvador Mosca, professora do Programa de Pós-Graduação em Filologia e Língua Portuguesa da FFLCH.


O evento ocorrerá das 9h às 17h no Prédio de Letras, sala 102, av. Prof. Luciano Gualberto 403, Cidade Universitária.

Mais informações: www.gerar.fflch.usp.br



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura