Justiça/PI discute evangelização do sistema carcerário com grupos religiosos




Com o intuito de diversificar a evangelização nas unidades penitenciárias do Estado, o secretário estadual de Justiça, Daniel Oliveira, se reuniu, na quinta-feira (07/05), com integrantes da Pastoral Carcerária e da Comunidade Católica Shalom.

Na oportunidade, o Diácono Paulo Weidson informou ao secretário de Justiça sobre a necessidade da construção de capelas e centros religiosos nos presídios, para assim contribuir com a reeducação religiosa e social dos detentos, bem como humanizar o sistema como um todo.

“As penitenciárias também devem ser assistidas pela Igreja. Queremos firmar uma parceria com a Secretaria de Justiça para amplificar o nosso projeto de levar religião e paz aos privados de liberdade. Unindo forças, conseguiremos levar a palavra de Deus a todos que precisam de sua força para continuar vivendo”, afirma o Diácono.

O secretário Daniel Oliveira frisa a importância do trabalho feito pelos grupos religiosos penitenciárias, bem como confirma apoio para levar novos projetos de catequisação às unidades.

“Vamos ajudar no que for preciso para evangelizar o sistema, pois sabemos da importância que a fé exerce sobre os detentos. Assim, estamos priorizando ações voltadas a este tema. Além disso, a Secretaria está avançando nos eixos da educação e trabalho para prover um sistema mais humano e íntegro”, pontua.


Ao final do encontro os integrantes fecharam parcerias para a realização de missas e encontros religiosos nos presídios estaduais. “A fé é uma ferramenta essencial para vencermos os obstáculos que nos são impostos. Neste caso, queremos que a evangelização seja um dos pilares de nosso trabalho de humanização das penitenciárias do Piauí”, finaliza o secretário.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura