Lama Padma Samten realiza palestra e mini-curso em João Pessoa /PB



O mestre budista Padma Samten realiza palestra no mini-curso sobre:

“Como adquirir lucidez na vida cotidiana”

Na quinta-feira (04/06), às 14h30, no auditório do Hardman Hotel, em João Pessoa.

O Lama Samten ensina o budismo com uma linhagem acessível e alegre, baseada nas experiências do cotidiano. Ele tem auxiliado inúmeras pessoas em suas vidas e relações, com ensinamentos que dialogam com as mais diversas áreas do conhecimento.

Graduado em Física, Alfredo Avelino, como foi batizado, fez mestrado em física quântica e ensinou na Universidade Federal do Rio Grande do Sul entre os anos de 1969 a 1994. No início da década de 80, intensificou seu interesse por budismo e em 1996 foi ordenado lama, título que significa líder, sacerdote, professor, por seu mestre, o tibetano Chagdud Tulku Rinpoche.

Em Viamão (RS), onde reside, está situada a sede do Centro de Estudos Budistas Bodisatva (CEBB), fundado em 1986 e dirigido por ele. Os CEBBs funcionam em várias cidades e capitais do Brasil e, em João Pessoa, funciona em horários de práticas de meditação e estudos dos livros do Lama Samten, como: Meditando a Vida, Joia dos Desejos e Roda da Vida.

O trabalho do Lama Samten está voltado à orientação das atividades de seus alunos, através do estudo, da prática de meditação, de retiros, e sobretudo, pelo auxílio na compreensão da espiritualidade e da cultura de paz como caminho para o desenvolvimento de boas relações com o meio ambiente. 

Suas atividades são pautadas pelos princípios do não sectarismo, da responsabilidade universal e da cultura de paz. Também atua no estabelecimento do diálogo inter-religioso e na união com movimentos sociais e ecológicos.

Mini-curso

Como Adquirir Lucidez na Vida Cotidiana
Dia: 4 de junho
Horários: 14h30 às 17h30/ 19h30 às 21h30
Local: Hardman Praia Hotel, av. João Maurício, 1441, Manaíra

Informações: gebbjp@outlook.com.br




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura