quarta-feira, 27 de maio de 2015

Palestina sedia conferência sobre turismo religioso



Nos dias 15 e 16 de junho, a cidade de Belém, na Palestina, irá sediar a Conferência Internacional sobre Turismo Religioso: 

Incentivando o Desenvolvimento Socioeconômico Sustentável para as Comunidades Locais

O evento é promovido em parceria pelo Ministério do Turismo e Antiguidades da Palestina e pela Organização Mundial de Turismo (UNWTO, na sigla em inglês).

O objetivo é abordar as principais tendências da área, promover a participação de parcerias entre agentes e discutir como se pode desenvolver o setor para que atue como uma ferramenta para um desenvolvimento socioeconômico inclusivo. As inscrições para o evento estão abertas.

A cidade de Belém é um ponto tradicional do turismo religioso na Palestina por abrigar locais como a Igreja da Natividade, onde se acredita ser o local de nascimento de Jesus Cristo, entre outros pontos considerados sagrados por devotos de diferentes religiões.

De acordo com o site da conferência, o evento pretende reunir autoridades do setor, representantes de comunidades religiosas, do setor privado, de universidades e de organizações de desenvolvimento regional e internacional.

A conferência será organizada em quatro tópicos principais: tendências globais moldando o turismo religioso e o desenvolvimento de produtos e experiências competitivas; desafios e oportunidades para o desenvolvimento e a promoção de rotas de turismo religioso; abordagens inovadoras para o gerenciamento de turismo em locais religiosos, balanceando a preservação do patrimônio e desenvolvimento turístico; e promoção da participação das comunidades locais e o fortalecimento dos benefícios socioeconômicos do turismo religioso em nível local.

A sessão de abertura terá como palestrantes Mahmoud Abbas, presidente da Palestina; Rula Ma’ayah, ministra do Turismo e das Antiguidades da Palestina, e Taleb Rifai, secretário-geral da UNWTO.


Mais informações sobre o evento estão disponíveis no link: http://migre.me/q1ziR. As inscrições podem ser feitas até o dia 01 de junho.




Nenhum comentário: