segunda-feira, 1 de junho de 2015

Paris realiza sua primeira Marcha para Jesus


 Paris realizou pela a primeira vez a Marcha para Jesus, milhares de pessoas saíram às ruas pela capital francesa na tarde desse sábado (30/05). O evento começou por volta das 13 horas (horário local) na Esplanede des Invalides.

De acordo com o portal Igospel, da Igreja Renascer em Cristo liderada pelo Apóstolo Estavam Hernandes, presidente do evento no Brasil, os participantes caminharam em direção à Praça da Estrela, região central da cidade conhecida por abrigar o Arco do Triunfo.

Segundo informações da polícia local, mas de três mil fieis participaram da manifestação cristã. Para o evento, que teve como objetivo de enaltecer o nome de Cristo, vieram pessoas das cidades de Bordeaux, Lille, Marseille, Montpellier, Nantes e Strasbourg.


O governo francês não mantém estatísticas sobre a adesão religiosa, nem na etnia ou filiação política. No entanto, algumas estimativas não oficiais foram feitas:

A CIA World Factbook listou como principais religiões da França: Catolicismo Romano, 83%; budismo, 6%; Protestantes, 2%; e Judeus, 1%. A discrepância entre o número de “ateus” (33%) e o número de “sem religião” (26%) pode ser atribuída a pessoas que se sentem culturalmente próximo a uma religião, siga os seus valores morais e tradições, mas não acreditam em Deus.




Nenhum comentário: