quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Marco Feliciano critica editorial de O Globo sobre intolerância religiosa - Por Leiliane Roberta Lopes



O jornal afirmou que neopentecostais radicais agridem fiéis de religiões afro-brasileiras por conta das pregações da TV.

O deputado Marco Feliciano (PSC-SP) escreveu um texto no seu Facebook comentando o editorial do jornal O Globo publicado no último sábado (15/08) falando sobre intolerância religiosa. 

O texto intitulado de: “Intolerância religiosa é ameaça à civilização” comenta o recente ataque a palestinos por grupos ultraortodoxos judeus, o terrorismo do Estado Islâmico e ainda cita ataques a fiéis de religiões afro-brasileiras dizendo que eles são praticados por neopentecostais radicais.

Feliciano diz que falar que os evangélicos estão atacando as pessoas a mando dos pastores é uma mentira que visa desacreditar um grupo de religiosos por conta de fatos isolados.

“Tremendo absurdo, nenhum indício houve que levasse a crer que se tratava de evangélicos os agressores e, nunca um pastor exaltou o ódio entre nenhuma religião, quantas vezes será necessário propagar essa mentira para que o autor se realize?”, questiona.

Feliciano é contra comparar atos isolados com o terrorismo do EI que tem matado milhares de pessoas. 

“Colocar num mesmo patamar radicais assassinos do EI Estado Islâmico, condenados por todos nas mais diferentes nações e culturas mesmo pelos Estados de orientação não religiosa, para discorrer sobre a ideia de Estado Laico é brincar com a inteligência de seus leitores, já foi discutido à exaustão que no caso brasileiro o Estado é Laico mas não ateu, e nossa formação Judaico Cristã embasa esse cadinho cultural numa convivência pacífica exemplo para o mundo”.






Nenhum comentário: