Em sua 8ª edição encontro reúne jornalistas da Conferência dos Bispos



O VIII Encontro de Jornalistas das arquidioceses, dioceses, regionais, pastorais e organismos da Igreja no Brasil contará com palestras dos jornalistas Heraldo Pereira, Fábio Henrique Pereira e Maurício Júnior. 

O evento acontece de 11 a 13 de setembro próximos, na sede da Cáritas Brasileira, em Brasília (Distrito Federal). O objetivo de fortalecer os laços entre assessores de imprensa e comunicação que atuam no âmbito eclesial.

Durante o encontro, o jornalista Heraldo Pereira, da Rede Globo de Televisão, irá abordar "Os desafios da assessoria de imprensa no atual quadro de comunicação”. 

Em outra palestra, o doutor em Comunicação pela Universidade de Brasília (UnB) Fábio Henrique Pereira, tratará do "Jornalismo em tempos de mudanças estruturais”. O sócio da agência de comunicação Santa Fé Ideias Maurício Júnior falará sobre "Planejamento e mensuração em assessoria de imprensa”.

Público

O Encontro de Jornalistas é voltado para os profissionais ou mesmo os não profissionais que atuam nas assessorias de imprensa e comunicação de dioceses, regionais, pastorais ou organismos da CNBB. Desde 2008, o evento tem sido um espaço para a troca de experiências, formação e articulação da comunicação do setor.


Mais informações no site da CNBB.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura