Atendimento espiritual em discussão no Porto/Portugal - Por Juliana Batista



Vários oradores de diferentes áreas preparam-se para conduzir as Jornadas da Teologia que vão abordar o tema da misericórdia. A iniciativa terá lugar na cidade do Porto.

As Jornadas da Teologia já estão marcadas para o início do próximo ano. A iniciativa é organizada pela Faculdade de Teologia da Universidade Católica (Porto) e vai realizar-se de 1 a 4 de Fevereiro com o tema: 

“Do Deus da misericórdia à misericórdia de Deus”

Do texto da bula de proclamação do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, que inicia a 8 de dezembro, a Faculdade de Teologia destaca que a misericórdia “é a lei fundamental que mora no coração de cada pessoa, quando vê com olhos sinceros o irmão que encontra no caminho da vida”. 

Entre os oradores das jornadas encontram-se Enzo Bianchi, prior da comunidade monástica italiana de Bose, António Couto, bispo de Lamego, António Tavares, provedor da Misericórdia do Porto e Ana Maria Braga da Cruz, da Associação Coração Amarelo. 


“As Santas Casas da Misericórdia: do carisma à missão”, “O pecador e a penitência ao longo dos séculos” e “Atendimento espiritual e consulta psicológica” são três dos temas das várias conferências agendadas.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura