Livro conta a história de São Jorge, o santo guerreiro


O padre Jeferson Flávio Mengali, de Bragança Paulista [Estado de São Paulo] lançou recentemente o livro: 

"São Jorge - O poder do santo guerreiro”

São Jorge, um dos Santos mais populares do Brasil, agora, é homenageado no livro, que é o primeiro da trilogia "Santos Guerreiros”. Esta reúne também textos sobre São Sebastião e Santo Expedito, já publicados pela Editora Petra.


Mengali mostra o sincretismo e o fascínio que São Jorge desperta nos fiéis, em razão de sua força, energia e proteção, como guerreiro. 

"Esse São Jorge que venho mostrar é o que reúne uma multidão de devotos, em diversos países, o guerreiro que une culturas e simbologias”, revela.

O livro conta com o prefácio de Adenor Leonardo Bachi, mais conhecido como Tite, atual treinador do Sport Club Corinthians, que tem o santo como padroeiro.

"A obra apresenta a história de São Jorge, que é repleta de mitos e lendas, desde a Capadócia (Turquia), local do seu nascimento, até Lida (Israel), que não apenas permanece, mas cresce, inspira, fortalece e encoraja o interior de cada leitor, independentemente do prisma católico ou de outros segmentos religiosos. Padre Jeferson relata, claramente, que mártir e santo não é apenas aquele que sofre torturas e é assassinado (no caso de Jorge, degolado), mas também aquele que dá testemunho de vida, enfrentando os nossos ‘dragões’ diários (‘fantasminhas’, como eu, particularmente, gosto de falar), que são os nossos medos. Aliás, a coragem não é a ausência de medo e, sim, o enfrentamento, a busca, o discernimento e a fé, de seguir em frente, ir até o fim, mantendo sempre nossos princípios”, observa Tite.

Sobre o autor

Padre Jeferson Flávio Mengali pertence à Diocese de Bragança Paulista, onde é pároco na Paróquia São José. Capelão das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, na cidade de Bragança Paulista desde 2006, é diretor Espiritual do Corinthians.

Ficha técnica

Título: São Jorge: O poder do santo guerreiro – Quem é São Jorge e como ele pode transformar a sua vida
Autor: Pe. Jeferson Flávio Mengali
Páginas: 160
Mais informações e aquisição no site: www.petraeditora.com.br.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura