Mar Elias Educational Institutions” a se tornar a primeira “HWPL Peace Academy”


Enquanto o mundo, especialmente os países do Oriente Médio, está cheio de agravos e fúria devido à violência armada perpetrada por terroristas.

Enquanto o mundo, especialmente os países do Oriente Médio, está cheio de agravos e fúria devido à violência armada perpetrada por terroristas, uma onda de antecipação encheu as “Mar Elias Educational Institutions” de mais de 3.000 alunos e professores na quarta-feira, 2 de dezembro. 

As instituições foram designadas, pela primeira vez na história, como as Academias de Paz da “Heavenly Culture, World Peace, Restoration of Light” (HWPL). HWPL é uma organização internacional sem fins lucrativos registrada sob Departamento de Informação da ONU.

Três vezes candidato do Prêmio Nobel da Paz e ex-arcebispo da Igreja Católica Melquita, Arcebispo emérito Elias Chacour é o fundador e diretor da “Mar Elias Educational Institutions” (MEEI) localizadas em Ibillin, uma aldeia árabe no distrito do norte de Israel. 

P. Chacour, um ativo Embaixador de Publicidade da HWPL, tem cooperado para estabelecer “HWPL World Alliance of Religions Peace Office” (HWPL WARP Office) em Israel, e uniu os estudantes de segundo grau da MEEI com “International Peace Youth Group” (IPYG), divisão dos jovens da HWPL.

MEEI consiste de alunos e professores de várias religiões como o cristianismo, judaísmo, islão eheritage drusos. P. Chacour estendeu seu esforço para construir escolas para educar crianças de todas as origens étnicas e religiosas nos caminhos da paz, reconciliação, respeito e justiça. Seus esforços louváveis para promover a paz entre os jovens levaram ao reconhecimento honrosa da MEEI,tornando-se a primeira “HWPL Peace Academy”.

Sr. Man Hee Lee, Mensageiro de Paz de renome mundial bem como o fundador e presidente da HWPL, e presidente da “International Women’s Peace Group” (IWPG), Sra Nam Hee Kim, se encontraram com o P. Chacour, alunos da MEEI e líderes religiosos. 

Presidente Lee servirá como diretor honorário, e Presidente Kim, como vice-diretora da MEEI. Os dois presidentes têm prosseguido incansavelmente a obra de paz que transcende fronteiras, etnias e religiões; e que capacita uma nova geração de líderes a serem proponentes ativos da paz mundial.

Presidente Lee enfatizou sobre a importância da educação no estabelecimento da paz: “A paz é algo que floresce a partir dos corações de cada indivíduo e pode ser alcançada através das mudanças de percepção a partir de educação adequada. Quando aceitarmos a palavra 'PAZ' e quando as crianças forem intimamente familiarizadas com esse termo através de currículos escolares, o mundo onde cada indivíduo pode viver pacificamente será realizado mais rápido do que nunca".

Na cerimônia de designação, Presidente Kim apelou aos estudantes: “IWPG tem dedicado em proporcionar educação sobre a paz, e tem colaborado adicionalmente com a HWPL para garantir queessa educação seja incorporada no currículo em cada instituto. Pessoas em todos os setores da sociedade e ONGs que promovem a paz juntamente com as escolas precisam colaborar com HWPL profissionalmente para ensinar os nossos jovens sobre a obra de paz. Por favor, tenham orgulho em ser parte da primeira designada “HWPL Peace Academy”. Quero parabenizá-los sinceramente”.

O estabelecimento da “HWPL Peace Adecamy” através da MEEI em Israel servirá como um programa abrangente que proporciona um modelo educacional na análise de conflitos inter-religioso e resolução; sessões de diálogo inter-religioso de paz, e aliança das religiões através da “HWPL World Alliance of Religions Peace Office” (HWPL WARP Office). 

HWPL trabalhará para criar programas e cursos para aumentar a capacidade de pacificação de indivíduos e organizações de várias religiões através das reuniões e conferências da “HWPL WARP Office”; e destacará os mais recentes esforços de pacificação da HWPL.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura