Corais Infantil e Infanto-Juvenil do Guri /SP



Corais Infantil e Infanto-Juvenil do Guri estreiam na temporada de 2012 com concerto no Teatro Tucarena

Sob regência de Giuliana Frozoni e Rodolfo Jonasson, as crianças e adolescentes se apresentam no dia 24 de junho, domingo, às 11 horas

Os Corais Infantil e Infanto-Juvenil do Guri, programa de formação musical e inclusão sociocultural do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria da Cultura, iniciam a série de apresentações da temporada de 2012 no próximo domingo, dia 24 de junho, às 11 horas, no Teatro Tucarena. Os concertos são gratuitos e fazem parte da série Guri na Comunidade.
Sob a regência de Rodolfo Jonasson, o Coral Infantil, com alunos de 8 e 12 anos, tocará peças folclóricas de diferentes países: Janie Mama (Jamaica), Torore mbyky (Uruguai),Endunda que gualaguasipembe (Paraguai), La cucaracha  (México) e os brasileiros Nesta rua, Bambambulelê e Aquarela do Brasil, de Ary Barroso.
Em seguida, é a vez do Coral Infanto-Juvenil, que conta com alunos de 12 e 18 anos, subir ao palco. Sob regência de Giuliana Frozoni, o grupo apresentará uma peça para coro e piano, O Rei Mandou Chamar João, de Roberto Rodrigues. Na sequência, serão interpretadas três canções galegas de Amancio Prada e arranjo de Xavier Bartaburu:Adiós Rios, Adiós FontesCampanas de Bastabales, e Romance del Prisionero. O encerramento será com a cantata rock sobre a criação do mundo, The Creation, de David Bobrowitz e Steven Porter.
As apresentações contam com patrocínio da ISA-CTEEP e do Ministério da Cultura - por meio da Lei Rouanet.

Programa - Coral Infantil

Folclore jamaicano - Janie Mama
(compilação da British Kodály Academy)

Folclore paraguaio - Torore mbyky
(compilação de José A. Gómez Perasso)

Folclore uruguaio - Endunda que gualaguasipembe
(arranjo de Violeta de Gainza)

Folclore mexicano - La cucaracha
(arranjo de David Eddleman)

Folclore brasileiro - Nesta rua (arranjo de Maria del Carmen Aguilar)
                                Bambambulelê (arranjo de Vieira Brandão)

Ary Barroso - Aquarela do Brasil (arranjo de Regina Fazenda)


Programa - Coral Infanto-Juvenil

Roberto Rodrigues - O Rei Mandou Chamar João

Amancio Prada - Adiós Rios, Adiós Fontes (arranjo de Xavier Bartaburu)
                            Campanas de Bastabales (arranjo de Xavier Bartaburu)
                            Romance del Prisionero (arranjo de Xavier Bartaburu)

David Bobrowitz / Steven Porter - The Creation

Giuliana Frozoni - regência
Gestora do Programa Guri Santa Marcelina, é bacharel em Regência pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP) e mestra em Ciências da Religião pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Atuou como regente assistente e arranjadora do CUCA – Coral da PUC-SP e Coral UNICID – Universidade Cidade de São Paulo. Atualmente dirige o Voz Moscada, grupo vocal formado em 2004,  e o Coral OAB da 94ª Subseção Penha de França.

Rodolfo Jonasson - regência
Bacharel em piano pela Faculdade de Artes Alcântara Machado. Dedica-se ao canto-coral, tarefa na qual desenvolveu a dissertação de sua Especialização em Música, pela Faculdade de Artes Alcântara Machado e realizou estágio docente na Schola Puerorum della Cappella Musicale Pontificia Sistina, em Roma - Itália, sob supervisão de Monsenhor D. Marcos Pavan. É regente do Coralina - Coro de Câmara Feminino. No Centro de Estudos da Voz cursou Formação Integrada em Voz, sob orientação da Prof. Dra. Mara Behlau. Atualmente cursa MBA em Comunicação e Semiótica pela Universidade Gama Filho.

Coral Infantil
Teve sua primeira formação em 2012 com alunos de iniciação musical e sequencial de todos os polos do Guri, com idades entre 8 e 12 anos. O objetivo é oferecer a esse público um primeiro contato com um repertório específico de coro infantil.

Coral Infanto-Juvenil
Teve sua primeira formação em 2009 e já realizou concertos no Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão (2010/2011) e no Rio de Janeiro (2010), além de apresentação no Sesc Santos (2011). Em 2012, fez a seleção de adolescentes com idades entre 12 e 18 anos com o objetivo de continuar seu trabalho de formação específica em coral.

Sobre o Guri
O Guri é um programa que desenvolve o ensino musical e a inclusão sociocultural para mais de 14,5 mil crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos em polos da capital e em cidades da Região Metropolitana de São Paulo. Sob gestão da Santa Marcelina Cultura, Organização Social (OS) qualificada pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, o programa proporciona uma educação musical de qualidade aliada a uma ação social transformadora.

Serviço
Banda Sinfônica Infanto-juvenil do Guri
Data: 24 de junho, domingo
Horário: 11h
Local: Teatro Tucarena
Endereço: Rua: Monte Alegre, 1024 - Perdizes – São Paulo
Indicação Etária: Livre
Entrada gratuita
  
André Lacroce Szabó
Teatro TUCA - Núcleo de Comunicação Mercadológica
Divisão de Comunicação Institucional – PUC-SP
Tel.: +55 11 3670-8582 / 8462

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura