Igreja Metodista festeja o Jubileu de Ouro em Jundiaí/SP



Celebração para comemorar os 50 anos do templo do Vianelo será hoje às 19h no bairro do Vianelo. No dia 25 de novembro de 1962 era inaugurado o templo da Igreja Metodista em Jundiaí, no bairro do Vianelo. 

E para comemorar o Jubileu de Ouro haverá uma celebração hoje, às 19h.

A Igreja Metodista é uma igreja cristã protestante, com características tradicionais e contemporâneas, fortemente ecumênica.

Além das celebrações, conjuntos musicais e teatrais, conta com um relevante trabalho junto às mulheres, às quartas-feiras, às 14h. Há mais de cinco anos o “Espaço da Mulher” conta com mulheres de diversas idades e segmentos para trabalharem oficinas artísticas, artesanais e culturais.

“Muitas senhoras chegam sem qualquer conhecimento do que seja um mouse ou teclado e em alguns meses estão compartilhando seu perfil nas redes sociais com netos e vizinhos. É muito bonito vê-las inseridas neste mundo outrora inacessível”, afirma o reverendo Pedro Camargo, pastor da igreja.

Dentre suas regras de conduta prescreve que os metodistas são: “tolerantes e respeitadores das ideias e opiniões alheias, praticantes das boas obras e defensores dos oprimidos”, explicou o reverendo.

As celebrações são aos domingos às 19h. Nas manhãs dominicais há Escola Bíblica para todas as idades, às 9h30. A Igreja Metodista fica na rua João Wesley, 309,  Vianelo. Informações pelo telefone: (11) 4521-4364.

Movimento Metodista

O movimento metodista surgiu na Inglaterra, no século 18, a partir da Igreja Anglicana, mediante inspiração do reverendo John Wesley. Com a independência das 12 colônias inglesas e o surgimento dos Estados Unidos, nasceu também a Igreja Metodista Episcopal. A primeira missão metodista no Brasil chegou em 1835. Mas foi no final do século 19 que Jundiaí recebeu os primeiros missionários. 

A Igreja Metodista em Jundiaí foi fundada no dia 21 de março de 1954, com uma celebração na rua da Padroeira. No final daquele ano, as celebrações começaram a ser feitas em um salão na rua Engenheiro Monlevade. Anos depois é que passou ao Vianelo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura