Novo livro da moçambicana Paulina Chiziane aborda doença mental e espiritualidade


O próximo livro da escritora moçambicana Paulina Chiziane "Na mão de Deus" aborda a doença mental e espiritualidade, reunindo relatos recolhidos junto de doentes mentais, médicos e curandeiros, revelou, este sábado, a escritora.

"Não diria que é baseado numa pesquisa, também não diria que é um romance. É um livro que tem uma forma que eu não sei definir, porque foi baseado numa conversa com diferentes pessoas", explicou Chiziane à agência Lusa, no Rio de Janeiro.

Para a obra, a autora conversou com três doentes mentais e ouviu a opinião de médicos, curandeiros e espíritas.

"Cada um dá a sua opinião, mas não apresento uma resposta ao final. A ideia é fazer as pessoas refletirem um pouco sobre esse mundo visível e invisível", realçou.

O novo livro, que será lançado a 21 de dezembro, em Maputo, foi inspirado, segundo a autora, num vizinho: "Há um maluco que é meu vizinho que sempre que fala sozinho diz que está a falar com Deus. E se ele estiver mesmo?"

Chiziane participou, este sábado, num debate sobre o papel da mulher na literatura no festival de cultura negra "Back2Black", que se realiza até domingo, no Rio de Janeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura