Corrida para dar à luz em data 'mística' - Por Adriana Cruz


Superstições à parte, o fato é que só daqui a mil anos haverá nova combinação de números como a desta quarta-feira, 12/12/2012. Então, para garantir que filhos nascessem na data especial do milênio, muitas gestantes correram para as maternidades.

Na Casa de Saúde São José, no Humaitá, ontem foram feitos 15 partos, sete a mais dos que nos dias comuns. Mais: muitos pais não conseguiram espaço na agenda da sorte.

“O número 12 representa o equilíbrio. Então, é uma data diferente. Foi tudo programado”, comemorou o engenheiro civil Rafael Braz, de 34 anos, pai de Matheus, primeiro bebê a nascer na Casa de Saúde São José nesta quarta-feira, às 6h.

A matemática do numerólogo Marco Mendes endossa a corrida pela data mística. O 12/12/12 tem, sim, algo a mais: é só somar 12+12+2+0+ 12. Desse número, a conta a ser feita é a de 3+8, que dá 11. Onze é considerado um número mestre e significa que a pessoa terá muita inspiração e espiritualidade, porém vai ter que superar adversidades.

“Só é preciso desmistificar que apenas essa conta traça o perfil da pessoa. São feitos outros 30 cálculos. De qualquer forma, gente importante tem o número 11, como o pintor Pablo Picasso e a presidenta Dilma Rousseff”, explicou Mendes.

A astróloga do DIA Mônica Horta ressalta que, para a Astrologia, essa combinação de números não significa nada de mais. Na ciência da vida, para a publicitária Wanessa Oliveira, 29, mãe de Matheus, ontem sem dúvida foi um dia mais do que especial. “Não foi à toa”, derreteu-se emocionada com o nascimento do filhote.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura