Sejus realiza 1º casamento coletivo no sistema penitenciário em Rôndonia


Em uma cerimônia ministrada pelo pastor do Ministério Internacional Restauração, Alan Delon, dez casais receberam as bênçãos do matrimônio, com efeito civil, no final da tarde desta terça-feira (11), na Casa de Detenção Dr. José Mário Alves, o Urso Branco.

Apenados do Centro de Ressocialização Vale do Guaporé, Colônia Agrícola Penal, Penitenciária Estadual Ênio dos Santos Pinheiro e da unidade onde o casamento coletivo foi realizado, oficializaram o compromisso com suas companheiras, na presença de familiares e autoridades do Estado, da Embaixada Americana e do Departamento Nacional Penitenciário (Depen/MJ).

Vestidas a caráter para a cerimônia, as noivas capricharam nos vestidos e a maquiagem foi por conta do Instituto Embeleze que, em parceria com a Sejus, produziu as mulheres. O Corpo de Bombeiros também foi parceiro do evento oferecendo duas tendas sob as quais a decoração foi elaborada pelo Salão de Decoração e Eventos Rosa de Saron. 

“O Conselho da Comunidade, o Ministério Público do Estado e a Vara de Execuções Penais também são parceiros constantes e essenciais para a realização de ações como essa, voltadas para a ressocialização e resgate da cidadania dos reeducandos”, enfatizou Núbia Camacho, chefe do Núcleo de Assistência Religiosa da Sejus e coordenadora do evento.

Núbia agradeceu ao secretário de Justiça Fernando Oliveira, que juntamente com o governador Confúcio Moura, tem dado todo o apoio para trabalhos como esse “Nós ficamos muito felizes de poder coordenador ações que resgatam vidas, através da religião e da fé, e podermos fazer esse casamento coletivo hoje é motivo de muita satisfação, principalmente por termos um governador que nos dá o subsídio necessário, juntamente com o secretário Fernando Oliveira para realizar eventos como esse”, disse. 

A coordenadora revelou ainda que “este ano foi um ano abençoado, que está se encerrando com essa novidade da cerimônia matrimonial coletiva, e a nossa meta é que em 2013 sejam 50 casais recebendo a benção divina em suas relações para suas vidas”, finalizou.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura