Igreja do Embaré realiza 'cantata de Natal' neste domingo em Santos



Além do coral da paróquia, haverá a encenação do nascimento de Jesus. Violino, teclado e coral embalam nove músicas do repertório.

A cantata de Natal na Igreja do Embaré, em Santos, no litoral de São Paulo, será realizada na noite deste domingo (9). Vai ter a encenação do nascimento de Jesus e a apresentação do coral da paróquia.

O cenário da apresentação, pela 5º vez, é a comunidade da Basílica Santo Antônio do Embaré, que organiza a cantata de Natal. A regente do coral, Maria Cecília Gozzoli, conta que neste ano o coral da igreja traz no repertório nove músicas, todas com o acompanhamento do violino e da maestrina no teclado. 

"São músicas muito bem trabalhadas, elas são feitas a quatro naipes diferentes, a melodia é muito gostosa de ouvir. Todos que ouvem se encantam com elas. Na questão do coral, são pessoas que cantam nas missas que acontecem aqui na Basílica menor do Embaré", afirma Maria Cecília.

São 40 vozes diferentes, algumas mais agudas, outras mais graves e o resultado final surpreende. A aposentada Esther Monteiro da Costa é uma das vozes que faz questão de participar desta apresentação todos os anos. 

"Sempre é um motivo de muita alegria para nós, ver que o nosso canto corresponde à expectativa do povo, porque espera no Natal esses momentos alegres, de participação no nascimento de Jesus", diz Esther.

Domingo, durante a apresentação do coral, crianças e jovens da comunidade vão apresentar a história do nascimento de Jesus. E o menino Jesus vai ser representado por um bebê de verdade. "As crianças embelezam com aquela jovialidade, inocência e pureza. Então toca o coração das pessoas, todo mundo sai feliz", conta Esther.

A apresentação neste domingo começa às 19h. A igreja do Embaré fica na avenida Bartolomeu de Gusmão, nº 32, em Santos.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura