Mackenzie comemora os 500 anos da Reforma com série de eventos - Por Leiliane Roberta Lopes

A Universidade Presbiteriana Mackenzie estará realizando uma série de eventos para comemorar os 500 anos da Reforma Protestante. 

Entre os eventos marcados está a Conferência: “A espiritualidade da Reforma” que vai acontecer entre os dias 02 e 04 de Outubro na própria universidade.

Neste dias o Mackenzie receberá palestrantes nacionais e internacionais para discutir o papel transformador que a reforma gerou ao mundo de sua época e como essas influências estão cercando o mundo atual.

Os 500 anos só serão comemorados em 2017, mas em todo o mundo a data já vem sendo lembrada desde 2007. No Brasil o evento principal será realizado pelo Mackenzie que é uma instituição confessionalmente ligada à Reforma Protestante.

“A discussão da reforma é relevante, pois sua influência foi grande em diversas áreas, ajudando na construção de uma identidade cultural, política e econômica da sociedade ocidental”, diz o pastor e capelão do Mackenzie, Jônatas Abdias.
  
O pastor presbiteriano entende que a reforma teve muita influência na sociedade brasileira, principalmente na educação. 

“A sociedade brasileira nem sempre tem conhecimento da influência que recebeu da igreja reformada e de sua perspectiva presbiteriana, principalmente quando o assunto é educação”, conclui Abdias.


As inscrições para a conferência já estão abertas e podem ser feitas tanto por estudantes do Mackenzie como pela sociedade em geral. Para saber mais e participar acesse o site: http://www.mackenzie.br/refo500.html



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura