Igreja Perseguida – Lista 2014 dos países que mais perseguem cristãos

A lista dos 50 países que mais perseguem cristãos/2014 foi publicado pela Portas Abertas. 

A World Watch List indica que a Coréia do Norte pelo 12º ano consecutivo permanece no 1º lugar desta triste lista e três novos países entraram na lista.

A lista deste ano foi comentada pelo Presidente / CEO Dr. David Curry do Portas Abertas/EUA, o qual  disse que a questão da perseguição foi rotineiramente ignorados pela comunidade internacional, apesar do fato de que “os cristãos são a minoria mais perseguida no mundo”.

Os dez primeiros países da lista representam a mudança dos acontecimentos mundiais e que vem acontecendo com os cristãos no mundo ao longo dos últimos 12 meses de 2013.

Infelizmente, a perseguição está aumentando em muitos dos países na Watch List Mundial da Open Doors. Abaixo as cinco coisas mais relevantes para saber sobre a World Watch List 2014 no que diz respeito as práticas de perseguição aos Cristãos.

1) Coreia do Norte classifica como o país mais difícil do mundo para ser um cristão pelo  12 º ano consecutivo. Os crentes devem esconder a sua decisão de seguir a Cristo. Ser pego com uma Bíblia é motivo para execução ou uma sentença em campo prisional para o resto da vida. Estima-se que 50.000 a 70.000 cristãos estão presos por sua fé. Mas pode ser considerado como uma espécie de milagre o fato que ainda há cerca de 400.000 crentes na igreja subterrânea da Coreia do Norte.

2) Pela primeira vez na história da Watch List Mundial, a Somália está classificada na 2ª posição. Embora a capital está sob um governo muçulmano mais moderado, a fiscalização é realizada para erradicar convertidos do islamismo e os cristãos devem manter sua fé em segredo. Grandes partes do país permanecem ingovernável e o grupo terrorista Al-Shabaab é responsável por vários ataques contra cristãos e está se esforçando para impor uma forma ainda mais restritiva da lei Sharia.

3) A Síria subiu para o 3º lugar na Watch List Mundial, enquanto na lista de 2013 estava na 11ª posição, e nº 36, em 2012. A violência contra a comunidade cristã tem aumentado drasticamente desde o início da guerra civil. Na Síria teve mais cristãos martirizados por sua fé (pelo menos 1.213) do que qualquer outro país na Watch List Mundial.

4) Em 36 dos 50 países da lista, o principal motor de perseguição condução do extremismo islâmico cristãos.

5) Três novos países entrou na lista. A República Centro-Africana (na 16ª posição), a violência é muitas vezes dirigida a cristãos pela aliança rebelde Seleka.O Sri Lanka (na 29ª posição) tem visto um aumento significativo de ataques violentos contra cristãos e igrejas no ano passado. E Bangaldesh (na 48º posição) de grupos extremistas islâmicos tentam empurrar o governo para modificar a Constituição, exigindo o estabelecimento da Lei Sharia e até mesmo ter matado aqueles que estão em seu caminho.

Embora esses fatos e números são absolutamente devastador, sabemos que nossa esperança está em Cristo e que Ele os seus fiéis para ouvir as orações do seu povo.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura