quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Flávio Freitas abre exposições de 2014 da Câmara dos Deputados

A primeira exposição de 2014 do Gabinete de Arte da presidência da Câmara dos Deputados exibe a série:

“Geometria das Possibilidades”

do artista plástico Flávio Freitas. As doze obras do potiguar permanecem em exposição até o dia 25 de abril.


As obras foram inspiradas nas novas maneiras de entendimento da física quântica, disciplina que conecta a espiritualidade e a ciência, propondo uma vivência visual e poética baseada na geometria livre.

Nesta semana, Flávio Freitas acompanhou a rotina dos trabalhos do gabinete do presidente da Câmara e constatou a visibilidade e o alcance da exposição. O gabinete do presidente Henrique Eduardo Alves funciona como galeria de arte.

As obras, do acervo da Câmara ou de exposições temporárias como as de Flávio Freitas, são filmadas e fotografadas dezenas de vezes ao longo do dia, durante as reuniões e audiências concedidas pelo deputado.

Nos fins de semana, o Gabinete é aberto para visitação pública. Por causa das obras de arte, o local é um dos espaços mais frequentados e vistos do palácio do Congresso Nacional. No último fim de semana, a exposição foi vista por 1.762 visitantes.

Autor

Flávio Freitas formou-se em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e estudou no Massachussets College of Art, em Boston, nos Estados Unidos.  Durante dez anos, entre 1988 e 1998, trabalhou como arquiteto, artista e comerciante em Fernando de Noronha. Atualmente, mantém seu ateliê no bairro histórico da Ribeira, em Natal.



Nenhum comentário: