quinta-feira, 27 de março de 2014

Movimento para o diálogo islâmico-cristão ganha prémio – Por Juliana Batista

O prémio é uma forma para distinguir eventos que tiveram um grande impacto e sucesso na promoção da harmonia inter-religiosa e a compreensão religiosa

O primeiro prémio da World Interfaith Harmony Week 2014 foi atribuído ao movimento para o diálogo islâmico-cristão Silsilah. O galardão distingue e promove iniciativas de diálogo inter-religioso no mundo

O movimento para o diálogo islâmico-cristão Silsilah, iniciado por Sebastiano D’Ambra, sacerdote e missionário do Pontifício Instituto das Missões, venceu o primeiro prémio da World Interfaith Harmony Week 2014, que será entregue no próximo mês de abril, durante uma cerimónia em Amã, na Jordânia.

O reconhecimento foi feito pelo instituto de estudos islâmicos Royal Islamic Strategic Studies Centre. O prémio é uma forma para distinguir e promover iniciativas de diálogo inter-religioso no mundo, como eventos que "tiveram um grande impacto e sucesso na promoção da harmonia inter-religiosa e a compreensão religiosa".

No sul das Filipinas, o movimento Silsilah realiza a Semana da harmonia inter-religiosa, promovida pela Organização das Nações Unidas, na primeira semana de fevereiro. O objetivo da iniciativa passa por promover o diálogo entre os vários credos e religiões como caminho para construir a paz no mundo.


Além disso, este movimento para o diálogo islâmico-cristão "encoraja a difusão da harmonia inter-religiosa nas igrejas, mesquitas, e outros lugares de culto, difundindo uma cultura baseada no amor a Deus e ao próximo, segundo as próprias tradições e convicções religiosas", explica a Rádio Vaticano. A entrega do galardão será feita pelo Rei Abdullah II da Jordânia.



Nenhum comentário: