Penitenciária Estadual Aruana é exemplo de administração e ressoalização de presos em Rondônia


‘A Missão’ e Ministério Casa de Oração está promovendo o seminário: 

“Encontro com Deus”

Na Penitenciária Estadual Aruana. A Penitenciária Estadual Aruana, em Porto Velho, passou a ser ocupada em 18 de agosto e conta hoje com a população carcerária de 112 reeducandos.

A Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) em parceria com as igrejas evangélicas do Porto, da Olaria, Wesleyana JK, da Assembléia de Deus Madureira, Assembléia de Deus ‘A Missão’ e Ministério Casa de Oração está promovendo o seminário: “Encontro com Deus” na Penitenciária Estadual Aruana.

O evento, que começou hoje (17/12), dura três dias, das 8h às 12h e das 14h às 17h. É destinado para os 60 reeducandos da unidade, com o objetivo de levar palavras de conforto através de pregações, louvores e orações.

Participando pela primeira vez de um seminário feito no Aruana, o representante da Igreja Metodista Wesleyana JK, pastor Edson, 51 anos, está com ótimas expectativas. 

“É um trabalho gratificante, uma oportunidade de levar o evangelho e as boas novas para que eles possam voltar para os caminhos de Deus, e assim podendo recomeçar suas vidas”, explica.

De acordo com Lenice Mesquita, uma das coordenadoras da assistência religiosa da Sejus, o trabalho da reinserção é fundamental. 

“Nem sempre as pessoas dão tanta importância para esse trabalho. Conheci um rapaz no Ênio Pinheiro que participou do Encontro com Deus em outra unidade, e hoje está transformado, mudou completamente a vida. Acredito que o projeto de assistência religiosa é um dos mais importantes dentro dos presídios”.

O reeducando Italo, 30 anos, agradece às pessoas que contribuíram para a realização do seminário. 

“Eu acho tudo de bom, é uma alegria imensa, porque mesmo estando preso, estamos tendo a oportunidade de ouvir  a palavra de Deus e saber que somos importantes, contando com a ajuda de Deus, família, diretores dessa unidade, e de todas as pessoas que se empenharam para a realização desse evento para ajudar todas as pessoas que aqui estão. Que Deus possa abençoar todos eles”. 








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura