Entidades religiosas realizam em Londrina encontro pela Paz Mundial


O Conselho Municipal de Cultura da Paz (Compaz), com apoio da Prefeitura de Londrina e de entidades religiosas, promove nesta quarta-feira (28/01), às 8h, o encontro:

 "Manifesto Londrina Cidade da Paz"

O evento visa a promoção do diálogo inter-religioso e a contribuição na consolidação da paz mundial. Este encontro será na Concha Acústica (Praça Primeiro de Maio), no Centro, e cada líder fará um discurso de aproximadamente três minutos.

O presidente do Compaz, Charleston Luiz da Silva, explicou que o evento acontece em função do ataque terrorista de 7 de janeiro ao jornal Charlie Hebdo, na França, e ao ataque promovido por radicais islâmicos do grupo Boko Haram, no norte da Nigéria. 

"É um encontro para promover a cultura da paz. Sabemos que as religiões trabalham a paz e que elas não propõem a violência. Porém, em todas as religiões há pessoas que cometem erros", ressaltou.

Charleston disse que Londrina já sediou eventos como esse duas vezes, porém há pelo menos dez anos não acontecem. 

"Estamos reorganizando o evento e vamos contar com a presença da maioria dos líderes religiosos locais. A ideia é que eles passem o que resultar do encontro para toda comunidade", disse. O evento terminará com o famoso abraço coletivo, comum nos eventos do Compaz.

Confirmaram participação representantes da Igreja Católica, Movimento Ecumênico de Londrina, Federação Espírita do Paraná, Conselho de Pastores, Islamismo, Igreja Budista, Igreja Messiânica, Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Candomblé, Umbanda, Fé Baha'I, Sukuo Marikari, entre outros.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura