Grupo põe placa contra marco religioso de Chocolate/Americana-SP


A placa com os dizeres: 

"Essa cidade pertence ao senhor Jesus Cristo"

Colocada na entrada de Americana em dezembro pelo ex-prefeito interino Paulo Sérgio Vieira Neves, o Paulo Chocolate (PSC), foi alvo de um segundo ato de protesto neste sábado (24/01). 

Uma segunda placa fez uma ironia à referência religiosa contida em uma mensagem colocada pela prefeitura.

Abaixo da placa, foi afixada uma outra com os seguintes dizeres: "e Oxalá, Allah, Buda, Amaterasu, Shiva, Monstro de Espaguete Voador, Kamisama, Kim Jong-Un, Jah, Lúcifer, Odin, Zeus, Tupã, Hirohito, Júpiter, Rá, Rosana, Goku, Kratos, Castiel, Morgan Freeman, Chuck Norris, Inri Cristo, Joe Pesci e Eu".

A autoria da ação ainda é desconhecida, mas ela foi divulgada pelo movimento Pula Catraca de Americana, que atua em debates sobre os preços das tarifas de ônibus, mas cuja a página no Facebook também faz postagens sobre a política local.

O grupo disse ter falado com um dos participantes da ação e ele teria dito que se tratava de um protesto quanto ao uso da religião por um estado laico.


Em 24 de dezembro, o monumento religioso já havia sido pichada com a palavra "Satan" sobre a frase. O autor da ação também não foi descoberto.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura