Ativistas ateus investem “milhares de dólares” em propaganda contra a fé: “Escapamos da religião” - Por Tiago Chagas



O empenho de ativistas ateus em combater a fé tem tornado o movimento tão engajado que o grupo já se assemelha a uma religião. 

Na Austrália, uma entidade ateísta empregou “milhares de dólares” na veiculação de mensagens contra a fé e espiritualidade.

A Fundação Ateísta espalhou outdoors em Sydney, na Austrália, com a mensagem: “Você já escapou religião? Nós já!”, e justificou o alto investimento como forma de combater o extremismo religioso.

“Este mundo sofre muito nas mãos da religião. Não faz nenhum sentido acreditar nessas histórias. São apenas fantasias”, disse Steve Marton, presidente de um dos grupos associados à Fundação Ateísta e que colaborou com a iniciativa.

De acordo com Steve, a fé é uma forma de manipulação: 

“Cada religião tem uma agenda, e essas agendas servem para controlar as pessoas. A maioria das religiões tem um objetivo final que geralmente envolvem poder e dinheiro”, criticou. 

“A maioria de nós já encontramos um monte de falácias na religião. Se você ler a Bíblia ou o alcorão, como eu li, verá que não há tanta contradição, incoerência e ódio como neles”, acrescentou.

Apesar das afirmações contundentes contra a fé, Steve Marton disse que os outdoors não são desrespeitosos ou depreciativos: 

“Nós apenas queremos fazer uma pergunta. É um convite para as pessoas. Se eles ficam ofendidos com o outdoor, acho isso triste e infeliz. O que estamos tentando fazer é libertar as pessoas das obrigações e correntes”, disse, de acordo com informações do Christian Post.

A iniciativa não passou despercebida, e o diretor do Centro Público de Cristianismo do país, Simon Smart, afirmou que essa é uma oportunidade de debater o tema, que é extremamente importante para a sociedade. 

“Eu acho que há versões de religiões que podem ser opressoras, intolerantes e restritivas, mas a fé cristã visa encontrar a vida mais plena que se possa imaginar”, disse.


“Você tem que chegar de coração na fé cristã. A voz de Jesus é uma chamada para a verdadeira liberdade e uma ligação com Deus. Através dessa ligação, você encontra a verdadeira alegria”, acrescentou Simon.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura