João Pessoa recebe a primeira conferência arminiana da Paraíba - Por Leiliane Roberta Lopes


O evento vai reafirmar os pensamentos de Jacó Armínio e João Wesley sobre salvação e graça.

Nos dias 1 e 2 de maio acontecerá a Conferência Graça Livre, o primeiro evento sobre a teologia arminiana realizado em João Pessoa, Paraíba. O arminianismo une teologicamente igrejas como batistas, metodistas, nazarenos, assembleianos e outros que acreditam que a salvação é uma oferta graciosa e sincera de Deus a todas as pessoas, mas apenas os crentes em Cristo desfrutam dos benefícios dessa dádiva.

Durante o evento serão realizados palestras e debates com os temas: “Vida de Jacó Armínio”, “Passagens Polêmicas”, “Tradição Armínio-Wesleyana” e “Teologia de Jacó Armínio”. Os preletores Marlon Marques e Welligton Mariano vão dar ênfase para a tradição arminiana clássica e wesleyana que usa a interpretação bíblica para enfatizar a extensão universal do amor e da graça de Deus.

No site da Conferência Graça Livre há uma explicação para a realização desse evento: “Em nosso país, falsas doutrinas que negam a necessidade da graça de Deus na salvação, como o pelagianismo e o semi-pelagianismo, são frequentemente divulgadas nos meios de comunicação, e a maioria das igrejas carece de firmeza doutrinária, para enfrentar essa situação.”

Diante dessa falta de informação a respeito da graça salvadora, os debates realizados na Conferência Graça Livre vão usar os pensamentos de Jacó Armínio e João Wesley para mostrar o que a Bíblia afirma sobre este assunto.


O evento vai acontecer na Igreja do Nazareno em João Pessoa e a entrada é gratuita. 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Negociar e acomodar identidade religiosa na esfera pública"

Pesquisa científica comprova os benefícios do Johrei

A fé que vem da África – Por Angélica Moura